Casa Maria



“As sem Experiência que me Perdoem... Mas Referência é Fundamental”



Não é raro ouvir que o mercado de trabalho não aceita, ou melhor, não contrata pessoas sem experiência profissional. Os jovens que necessitam do primeiro emprego, ou mesmo pessoas que decidiram mudar de área, devem sim ter uma oportunidade de trabalho. Vejo diversos anúncios e ofertas de vagas que oferecem essa oportunidade, porém o salário para iniciantes é proporcional a qualificação.

Não quero aqui levantar nenhuma bandeira de cunho social, porém ainda acredito que a vontade vale mais que qualquer experiência. Acredito que toda mão-de-obra deva ser bem remunerada, contudo admito que seja ilógico oferecer bons salários para pessoas inexperientes. A lei nos diz o mínimo que podemos oferecer, ou seja, o salário mínimo é a garantia da não escravização, no entanto, raros são os candidatos que encaram a oportunidade de aprender alguma profissão em troca de um salário mínimo.

É assim em todas as áreas e não é diferente com as empregadas domésticas. O tempo todo me deparo com candidatas que não possuem qualquer qualificação, nem tampouco experiência e quando questiono se querem receber treinamento e se aceitariam trabalhar, inicialmente, pelo salário mínimo, recebo um peremptório não. Verdade seja dita, estamos falando de uma profissão como qualquer outra, e que hoje, os bons e qualificados recebem uma remuneração justa - emprego doméstico – http://jus2.uol.com.br/doutrina/texto.asp?id=8811.

Como em todas as outras áreas profissionais, muito ainda há que se fazer para garantir ao empregado melhores condições de trabalho, mas insisto em dizer que para se iniciar uma caminhada, o primeiro passo deve ser dado. Trocando em miúdos, o mercado está escasso de pessoas interessadas e comprometidas, aquelas que reconhecem seu potencial e seus limites, que aceitam o primeiro passo, que acreditam no conhecimento adquirido, que não abrem mão da dignidade, afinal, existe um governo amoroso que sustenta precariamente os desinteressados.

“PRIMEIRO APRENDA A SER UM ARTESÃO. ISSO NÃO IMPEDIRÁ VOCÊ DE SER UM GÊNIO.” (Eugène Delacroix)

Dicas e Novidades



“As sem Experiência que me Perdoem... Mas Referência é Fundamental” - Não é raro ouvir que o mercado de trabalho não aceita, ou me...
O Contrato de Experiência para Empregados Domésticos Existe? - “Existe um “costume” entre os empregadores domésticos de man...
Assumindo a Casa! - Há tempos ouvimos sobre o que é certo e o que é errado na ho...
Cada qual com seu igual! - Algumas pessoas pediram para que eu escrevesse dicas de como...
Preciso de uma empregada, você conhece alguém? - Quem já não fez essa pergunta para o porteiro, o jardineir...





Início | A Empresa | Serviços | Uniformes | Profissionais | Contato

Casa Maria © 2012 - Soluções Domésticas