Casa Maria



Assumindo a Casa!



Há tempos ouvimos sobre o que é certo e o que é errado na hora da limpeza, o que está e o que não está limpo, porém o que realmente existe está longe de qualquer parâmetro. Aquilo que lhe faz bem, que não te incomoda é sempre o melhor a fazer. Manias ou costumes que herdamos de nossos pais podem parecer aspas de tudo que acreditamos, é assim na vida e também na rotina de nossas casas.

Julgamos nossa própria vida através daquilo que aprendemos, então seguimos uma linha de inúmeras frustrações. Cabe dizer que os tempos são outros, e sendo assim, devemos criar nossa realidade para que nela desapareçam as culpas. Não adianta ficar se culpando por não conseguir servir o jantar da mesma forma que a mamãe fazia ou cuidar da casa como a vovó carinhosamente cuidava.

Temos que ser rápidas e práticas. Somos mulheres com várias funções, e queremos sempre manter o padrão de organização familiar com o qual crescemos. Impossível? - Não, apenas devemos assumir nossos desejos. Precisamos saber exatamente o que fazer e principalmente como fazer. Não existe ninguém que possa fazer isso por você, esse compromisso pode parecer antiquado, mas não é.

Podemos, enfim, contratar empregados para nos ajudar com os afazeres domésticos, no entanto, a responsabilidade ainda é nossa. Nenhum profissional, por mais qualificado que seja, poderá assumir esse compromisso e mantê-lo de forma regular por todo tempo. A falta de tempo para ensiná-los e outros atropelos da rotina farão você descarregar toda frustração sobre eles. Culpados ou não, todos os indivíduos, exatamente por serem individuais, necessitam de orientação constante e paciência, muita paciência. “Não se ensina aquilo que se quer, ensina-se e só se pode ensinar aquilo que se é” - Jean Jaurès.

Portanto, recupere o tempo perdido e realize a verdade do que é importante para sua vida, pois nada está tão errado ou tão certo que não possa ser revisto. Priorize apenas o que te aborrece e siga em frente.

MINHA TEORIA SOBRE TAREFAS DOMÉSTICAS É A SEGUINTE: SE A COISA NÃO SE MULTIPLICA, NÃO CHEIRA, NÃO PEGA FOGO, NEM BLOQUEIA A PORTA DA GELADEIRA, DEIXE ESTAR. NINGUÉM MAIS SE IMPORTA, POR QUE VOCE DEVERIA? (Erma Bombeck)

Dicas e Novidades



“As sem Experiência que me Perdoem... Mas Referência é Fundamental” - Não é raro ouvir que o mercado de trabalho não aceita, ou me...
O Contrato de Experiência para Empregados Domésticos Existe? - “Existe um “costume” entre os empregadores domésticos de man...
Assumindo a Casa! - Há tempos ouvimos sobre o que é certo e o que é errado na ho...
Cada qual com seu igual! - Algumas pessoas pediram para que eu escrevesse dicas de como...
Preciso de uma empregada, você conhece alguém? - Quem já não fez essa pergunta para o porteiro, o jardineir...





Início | A Empresa | Serviços | Uniformes | Profissionais | Contato

Casa Maria © 2012 - Soluções Domésticas