Casa Maria



Cada qual com seu igual!



Algumas pessoas pediram para que eu escrevesse dicas de como manter a casa em ordem mesmo sem a ajuda de empregados, pois julgam que essa é uma tarefa impossível. Eu, particularmente, discordo. Discordo também do velho ditado que diz que “o serviço doméstico não acaba nunca”, confirmado por Maria Eugênia Sahagoff em seu livro Rotina com Purpurina. Todo trabalho doméstico deve ter início, meio e fim, sem escravizar quem está no controle, e esse é o ponto – controle.

Ter a casa sob seu domínio é simples, porém exige a criação de métodos e algumas regrinhas básicas. Comece pela mais simples, a regra da organização. Ser organizado não é privilégio de poucos, todos podemos ser organizados, basta querer e isso nos poupa muito tempo.

“Cada qual com seu igual” é divertido e funciona. Experimente essa regra: roupas sujas no cesto, louças usadas na pia, toalhas no banheiro, sapatos nas sapateiras, papeis e correspondências no escritório. Lembre-se de sempre colocar no lugar tudo o que você tirar. Crie uma rotina de limpeza básica, ou seja, o dia de lavar a roupa, de lavar os banheiros, de aspirar a casa, de espanar os móveis e assim por diante. Não se esqueça que a regra da organização é diária, lavar as louças e arrumar as camas também.

Encoraje todos os membros da família a utilizar as regras, inclusive as crianças, que devem guardar os brinquedos depois de usá-los.

Em um artigo para o site da revista Prevention, Lori Nudo comenta que um sociólogo da Universidade da Califórnia descobriu que as mulheres consideram sexualmente mais atraentes os maridos que ajudam na limpeza, na cozinha e em outras tarefas domésticas. Essa atitude dos homens também se torna um bom exemplo para os filhos, além de desmistificar os ultrapassados conceitos convencionais sobre o papel masculino com relação aos trabalhos domésticos.

Dicas e Novidades



“As sem Experiência que me Perdoem... Mas Referência é Fundamental” - Não é raro ouvir que o mercado de trabalho não aceita, ou me...
O Contrato de Experiência para Empregados Domésticos Existe? - “Existe um “costume” entre os empregadores domésticos de man...
Assumindo a Casa! - Há tempos ouvimos sobre o que é certo e o que é errado na ho...
Cada qual com seu igual! - Algumas pessoas pediram para que eu escrevesse dicas de como...
Preciso de uma empregada, você conhece alguém? - Quem já não fez essa pergunta para o porteiro, o jardineir...





Início | A Empresa | Serviços | Uniformes | Profissionais | Contato

Casa Maria © 2012 - Soluções Domésticas