Casa Maria



Preciso de uma empregada, você conhece alguém?



Quem já não fez essa pergunta para o porteiro, o jardineiro, a funcionária da vizinha e para a amiga do escritório? Muito provavelmente você já se viu nessa situação mais de uma vez, e com certeza teve indicação de pessoas mais distantes e desconhecidas possível, a filha da comadre da empregada da vizinha, a enteada do primeiro casamento do porteiro e outras tantas que seria impossível descrever. Os riscos de uma contratação relâmpago sem o cuidado de uma entrevista detalhada podem aumentar seu problema. Procure saber exatamente quem é a pessoa que você está entrevistando, peça que ela traga na entrevista todos os documentos pessoais, Documento de Identidade, CPF, Carteira Profissional, comprovante de endereço e faça cópia. É sempre bom solicitar uma carta de referência, mas não se iluda, qualquer pessoa pode escrever uma referência. A maioria das funcionárias nunca foram registradas e apenas apresentam um número de telefone para verificação. Procure saber o endereço do último emprego e faça uma averiguação, caso ela não se lembre do endereço, desista. Faça uma consulta ou solicite um Atestado de Antecedentes Criminais (http://www.ssp.sp.gov.br/servicos/atestado.aspx). Outro item importante é perguntar qual foi o último salário recebido antes de oferecer um valor acima das qualificações da candidata.

Nunca deixe de lado sua sensibilidade, porém não se sinta salvadora do mundo acreditando que você pode ajudar e ser ajudada, essa é uma relação de trabalho e deve ser tratada como tal. A apresentação e postura da candidata no momento da entrevista devem estar adequadas à função que ela irá exercer. Questionar sobre a saúde pode evitar dores de cabeça, como por exemplo, problemas com pressão, alergias, desmaios, diabetes, etc.

Não tenha pressa, pois como já dizia minha avó, ela é inimiga da perfeição. Procure entrevistar no mínimo duas candidatas antes de decidir. Dica: "Mais vale uma candidata com muita vontade de aprender e com pouca experiência, que uma com muita experiência e pouca vontade".

Dicas e Novidades



“As sem Experiência que me Perdoem... Mas Referência é Fundamental” - Não é raro ouvir que o mercado de trabalho não aceita, ou me...
O Contrato de Experiência para Empregados Domésticos Existe? - “Existe um “costume” entre os empregadores domésticos de man...
Assumindo a Casa! - Há tempos ouvimos sobre o que é certo e o que é errado na ho...
Cada qual com seu igual! - Algumas pessoas pediram para que eu escrevesse dicas de como...
Preciso de uma empregada, você conhece alguém? - Quem já não fez essa pergunta para o porteiro, o jardineir...





Início | A Empresa | Serviços | Uniformes | Profissionais | Contato

Casa Maria © 2012 - Soluções Domésticas